sexta-feira, 30 de março de 2012

Eu sou pobre, pobre, pobre

Preparação - várias crianças, sendo uma destacada das demais. O grupo de crianças ficará em linha horizontal de mãos dadas. A criança sozinha ficará à frente destas. O grupo representará "as ricas", a criança sozinha representará "a pobre".

O grupo de crianças cantará:
Eu sou rica, rica, rica
De marré, marré, marré
Eu sou rica, rica, rica
De marré de si

A criança sozinha cantará:
Eu sou probre, pobre, pobre
De marré, marré, marré
Eu sou pobre, pobre, pobre
De marré de si

Quero uma de vossas filhas
De marré, marré, marré
Quero uma de vossas filhas
De marré de si


O grupo de crianças cantará:
Que ofício dá a ela
De marré, marré, marré
Que ofício dá a ela
De marré de si

A criança sozinha cantará:
Dou ofício de aviadora
De marré, marré, marré
Dou ofício de aviadora
De marré de si

Este ofício já me agrada
De marré, marré, marré
Este ofício já me agrada
De marré de si

Ao ser cantada esta estrofe, uma das crianças que estava no grupo passará para junto da que estava sozinha. Caso o ofício não lhe agrade, o grupo cantará:

Este ofício não me agrada
De marré, marré, marré
Este ofício não me agrada
De marré de si

E nenhuma criança passará para ficar com a que está sozinha (pobre).
A brincadeira terá fim, quando todas as crianças tiverem passado para o lado de "pobre" que finalmente cantará:

Eu de pobre fiquei rica
De marré, marré, marré
Eu de pobre fiquei rica
De marré de si

E a "rica" cantará:

Eu de rica fiquei pobre
De marré, marré, marré
Eu de rica fiquei pobre
De marré de si

Veja Variação da Letra:
- Eu sou pobre, pobre, pobre




 

Um comentário:

  1. quantas saudades de meu tempo de criança ,minha irmã cantava com suas amiguinhas ,essa cantiga ,hoje infelismente e diferente...

    ResponderExcluir