quinta-feira, 29 de março de 2012

Onde está a Margarida

Preparação - um círculo de crianças, uma ao centro e uma fora da roda. As crianças que estiverem formando o círculo, segurarão a barra da saia da criança que estiver ao centro e que será chamada de margarida.

Desenvolvimento

A criança em volta do círculo canta:
Onde está a Margarida olê, olê, olá
Onde está a Margarida olê, seus cavalheiros

As crianças do círculo respondem:
Ela está em seu castelo olê, olê, olá
Ela está em seu castelo olê, seu cavalheiro

A criança em volta do círculo canta:
Eu queria vê-la olê, olê, olá
Eu queria vê-la olê, seus cavalheiros

As crianças do círculo respondem:
Mas o muro é muito alto olê, olê, olá
Mas o muro é muito alto olê, seu cavalheiro

A criança em volta do círculo canta:
Eu tirando uma pedra olê, olê, olá
Eu tirando uma pedra olê, seus cavalheiros

As crianças do círculo respondem:
Uma pedra não faz falta olê, olê, olá
Uma pedra não faz falta olê, seu cavalheiro

A criança em volta do círculo canta:
Eu tirando duas pedras olê, olê, olá
Eu tirando duas pedras olê, seus cavalheiros

As crianças do círculo respondem:
Duas pedras não fazem falta olê, olê, olá
Duas pedras não fazem falta olê, seu cavalheiro

E assim continua a brincadeira. As pedras representam as crianças que estão segurando a saia da colega ao centro. Quando a criança que está fora do círculo retirar a última pedra (criança) que está na roda, todas as crianças batendo palmas cantarão:

Apareceu a Margarida olê, olê, olá
Apareceu a Margarida olê, seu cavalheiro

Veja variações da letra:
- Onde está a Margarida


Nenhum comentário:

Postar um comentário